quinta-feira, 12 de março de 2009

Um luminoso mistério


Desde o pontificado de João Paulo II o rosário vem sendo rezado ao longo de quatro mistérios. Foi adicionado, aos tradicionais, o conjunto dos mistérios luminosos , rezados em princípio nas quintas-feiras. Como hoje é quinta-feira, vamos no deter em um dos “luminosos”, o mistério das Bodas de Caná.

Creio que, em geral, católicos e protestantes não dão a devida atenção ao milagre realizado naquele encontro. Nós católicos não refletimos bastante que a miraculosa transformação da água em vinho foi feita numa festa de casamento . Os protestantes, por sua vez, não refletem, como deveriam, sobre o magno papel ali desempenhado por Nossa Senhora.

Entretanto, há um outro aspecto a lembrar, ligado às Bodas de Caná. Todos nós – católicos e protestantes – em nossa maioria ficamos desatentos a um fato de transcendente significado na vida humana, que é a nossa essencial necessidade da Alegria .

Um comentário:

Rebeca disse...

tem gente que acha que "certas coisas" não se deve pedir a Deus, que seria besteira. Pois eu acho que até as "pequenas coisas" devem ser confiadas a Ele. Esta passagem da Bíblia mostra isso. (Tb mostra que há muito por trás de um simples pedido de vinho...)
Grande abraço!
Rebeca